sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Pense verde!


Uou! Duas semanas depois e dois dias antes, volto para escrever sobre política. Érguiti né? Mas na verdade, quero apenas comentar sobre um sentimento raríssimo atualmente, justamente oposto a esse nojinho que dá quando pensamos na palavra política.

Eu já havia me convertido a apolítica. É tanta sujeira, tanta sacanagem, tanto podre, que embrulha o estômago mesmo só de pensar. Não transferi meu título para o Rio, justamente para apenas justificar que não quero votar em ninguém, ninguém merece meu voto.

Como a Lei de Murphy me persegue, deparo-me nas eleições para prefeito do Rio de Janeiro - cidade que eu amo e que nos adotamos mutuamente - com um sentimento há muito tempo não sentido numa eleição: ESPERANÇA.

Já postei vários textos no blog sobre o quanto amo o Rio e o quanto o Rio está abandonado. De repente, neste segundo turno, GABEIRA avança e traz a promessa de que algo de bom pode vir para essa cidade maravilhosa. Senti novamente que há esperança, que há chance de se mudar as coisas; que não devemos aceitar o jeito que está. Enfim, voltei a acreditar nos homens, na possibilidade de mudança para melhor.

Ainda não sei o que vai acontecer. Ninguém sabe, há empate técnico. Não voto no Rio, mas estou fazendo campanha.. Esse é meu modo de contribuir de alguma forma para essa mudança na qual acredito. Domingo será um dia de aflição e torcida, como há muito tempo não se via.

O Rio precisa mudar, torço para que de uma forma ou de outra isso aconteça, independentemente de quem vença.

Mas minha torcida se reforça a partir de hoje para as coisas se tornem mais transparentes, mais justas e mais verdes!

Viva GABEIRA!


2 comentários:

Unknown disse...

Apenas uma breve palavra sobre a possibilidade de um mundo melhor:

Confesso que este mundo me assusta um pouco no que diz respeito à sua definição mais primitiva do que é o "ser humano"...

Em nossas carências, em muitos casos, nos colocamos na posição de telespectadores da nossa própria vida, assistindo ela ser gerenciada e comandada pelas vontades de outra pessoa.

Leiam: Nenhuma pessoa tem que se colocar a mercê de outra em busca de felicidade.

Siga seus instintos e ao menor sinal de incompatibilidade, saiba que, SEMPRE, a sua melhor companhia será você mesmo.

Não arrisque seus sonhos, seu destino ou até mesmo sua vida em busca do que está dentro de você mesmo...

Pessoas morrem, vítimas de quem lhes jurou amor um dia, de quem mais confiaram... vítimas do seu próprio desejo de paz e felicidade.

A VIDA não é uma busca eterna... a VIDA é a nossa única chance de darmos valor à nossa essência.

O mundo vai sim ser melhor.. no dia em que a essência que o habita se tornar realmente racional !!!

(Para Karla, Karlota, uma mulher, uma mãe, uma essência ) ***

Anônimo disse...

Oi Lia.. estou aqui para reivindicar um novo post para 2009... tira um tempim, amiga.... quero "ouvir vc falar". Hehe.... bjs, bjs!!