sexta-feira, 2 de julho de 2010

Os nomes mais engraçados fazem os trocadilhos mais infames!


Eu acredito que algum nome em português venha a ter algum significado em outra língua, tal qual Xuxa, no auge de seu sucesso pelo Mercosul ,em seus tempos áureos de rainha, tinha que ensinar seus chicos a pronúncia do seu nome sem sotaques. Caso contrário a chicarada estaria falando um palavrão daqueles.
Mas não dá para negar que esta copa foi um festival de nomes engraçadíssimos, que renderam boas contribuições aos narradores e comentaristas.
Podemos começar com o Torrado do México, que faz jus a um nome tão mexicano quanto a tequila. Arriba!! Depois tem o Guardado que rendeu bons trocadilhos nas derrotas. Mas o que me chamou mesmo a atenção foi o Cuauhtémoc. O que é isso??
Depois os donos da casa abalando com o Tshabalala, que cada vez que era pronunciado, parecia uma saudação zulu ou alguma reza protetora. Tshabalala minha virgem santa! Ainda nos bafanas, tem o Surprise Moriri. Creio que sua mãe não sabia que estava grávida, achou que estava com piriri e pariu: Surprise!!
O Diaby da França já descobri que estava escalado em 2006, no corpo do Zidane quando este deu a cabeçada no cara da Itália. Só podia estar com o Diaby no corpo. Também que Zidane... Essa é velha mas é ótima!
O Uruguay fica com a surpresa de ainda estar na Copa, com um time desconhecido, com o Forlán, Beltrán, Ciclán...
Já a criatividade se esgota naqueles países do leste europeu onde todos se chamam qlqrcoisavic. Por isso que aqui é o Pet, é o Pet, é o Pet! Definitivamente não daria funk essa coisatodasemvogalvic.
A Eslováquia deu sua contribuição com o goleiro Mucha. Jabulani estranha, goleiro Mucha.
Para concluir, o sonoro do time americano poderia render muitas piadas também. Bem expostas e visíveis, num Altidore!
Não sei se ficou bom, mas eu me diverti com esse post!


2 comentários:

!lili! disse...

adorei! ficou ótemo!!!
o negócio é mesmo fazer muita piada.... ;)

Sil disse...

Hahaha... Eu adorei!!
Pena que agora não me ocorre um outro q eu me divertia cada vez q falavam o nome dele. Hunf!