terça-feira, 20 de julho de 2010

As minhas pessoas preferidas

Em primeiro lugar, devo explicar que não se trata de amor, amizade, nada disso. Apenas houve uma vez que fiquei pensando que tem pessoas que são especiais de um modo geral, cativam imediatamente, são sinceras imediatamente, estão sempre ali, especialmente prontas para quem quiser ou precisar. E então resolvi escrever sobre isso.
Nesta ocasião, eu estava pensando no Dingue. Quem o conhece sabe exatamente do que estou falando. O Dingue é uma das minhas pessoas preferidas, porque ele tem um astral incrível, sempre puxa a gente para cima, se alguém está para baixo ele vai lá levantar a moral, se alguém está muito bêbado, ele não deixa cair, se alguém está cansado, ele vai lá e faz massagens no pés. Além de ser músico, que também se traduz em alegria. Acho que o Dingue é uma das pessoas preferidas de muita gente.
Depois então eu comecei a pensar. Pensei na minha mãe, claro, quem a conheceu também sabe do que estou falando. Minha mãe era preferida de tanta gente, que mesmo tendo ido ao céu no domingo de carnaval, conseguiu encher o cemitério nesta hora tão triste do enterro! Lembro que todo mundo votou de viagem antes, para um último adeus. Acho que quem mais morreu naquele dia não era nenhuma pessoa preferida de ninguém... E então lembrei do meu tio Geco. Essa é outra figuraça, não tem como não amá-lo ao primeiro contato. Ele é de uma espontaneidade absurda, que faz qualquer humorista ser passado para trás na hora do improviso. E aí, como que num laço familiar, não puder deixar de lembrar da minha irmã. A Liz é f*d@! Ela incrivelmente cativa todo mundo que a conhece, acho incrível porque ela tem trocentos amigos no Orkut, ela conhece uma pessoa nova e esta pessoa no dia seguinte já está dando um 'depoimento' apaixonado de amigo no Orkut dela. É ou não é uma pessoa preferida?
E agora vai parecer puxa-saco mas não é. Eu confesso a vocês que a minha sogra também é uma das minhas pessoas preferidas! Ela é querida, leal, eu nunca vi ninguém tratar uma nora tão bem, com tanta sinceridade e amor! Ela realmente acredita que sou parte do filho dela e incrivelmente nos apoia como um só, que agora somos!
E por último, porque faz bem menos tempo que conheço, estou nomeando-a agora como uma das minhas pessoas preferidas, que é a Tati Castelo Branco, minha amiga da pós. A Tati também é assim, como falei acima dos outros, ela põe para cima, encanta, diverte, se preocupa e trata to-do mun-do bem! Uma fofa!
Então é isso. Eu busco inspiração nas minhas pessoas preferidas porque às vezes eu sou meio intolerante e impaciente e gostaria muito de ainda ser uma das pessoas preferidas de alguém! Incondicionalmente.

5 comentários:

Dinair Fonte disse...

Seu post me fez lembrar muito das minhas pessoas preferidas...
Bj grande.

Unknown disse...

Fiquei com ciumes!!! De qq forma, vc sabe que vc é a minha pessoa preferida!!! humf!

Sil disse...

Hahaha... achei o máximo! Apesar de intolerante e mau humorada as vezes, vc é sim uma das minhas pessoas preferidas. Afinal, eu procuro pessoas parecidas comigo mesmo! hahaha. E nesse tipo de pessoa que você colocou, a gente procura realmente inspiração. Não conheço a Tati, mas concordo com as outras todas.

Sil disse...

PS: agora que escrevi de novo me toquei... vc não é mau... é mal-humorada. mas beeeemmm de vez em quando. tipo assim: tpm e de manhã bem cedo. hahaha.

dingue disse...

OBRIGADO LIA !!!!
Sempre fui fã das suas palavras ditas e escritas , a paixão e a convicção com que vc sempre expos suas idéias e opiniões sempre me deixaram orgulhoso de fazer parte do seu mundo e de suas fases, e agora esse depoimento tão expontaneo e verdadeiro me cai nas mãos como um espelho que reflete minha melhor imagem em um momento em que eu só conseguia ver as espinhas e rugas novas ( de rir ) em meu rosto, que agora mais parece o de um chinês por causa do sorriso ( mais uma ruga feliz ) de alegria pelo seu reconhecimento que eu já considero um valioso e eterno presente de aniversário.

Um forte abraço, seguido de um beijo grande deste amigo que como vc mesmo disse sempre estará aqui.

Dingue