quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A neve


Tenho uma grande amiga que mora em Paris. Quando falei com ela na semana passada, antes de embarcar, eu perguntei como estava o tempo. Ela me disse que estava realmente muito frio, mas que em Paris não neva. Quer dizer, até neva, mas é raro e só um pouco, não o suficiente para acumular no chão.
No segundo dia aqui, acordamos, o marido foi olhar a janela e me acordou: Olha! A neve está caindo!
Claro que foi muito legal, afinal eu nunca tinha visto. Mas era uma neve fininha, fininha, bem o que minha amiga havia falado. Masi casacos depois, saímos e curtimos mais um dia frio em Paris.
Ontem, no terceiro dia, acordamos com a mesma neve fininha caindo. Tomávamos café da manhã quando de repente a coisa engrossou!! A neve caiu linda e absoluta, nevou mesmo, coisa incrível, linda e gelada!!!! Tivemos que esperar um pouco para sair de casa.
Mais à tarde, quando saíamos da Notre Dame, um coisa de louco!! Uma super tempestade de neve, daquelas de filme, sabem? Que você não enxerga nada a poucos metros de distância. Logo a praça ficou branquinha e eu congelada!!
É lindo mas eu não aguento um mês.
Definitivamente, je aime mon CALOR en RIO!!!


3 comentários:

!lili! disse...

hahahaha... um presente pra você... era de realidade que falava no post anterior né? bjs , bjs

SILVIA disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Kika Costa disse...

É a nossa amiga chique!