quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Paris: voltei!!


Incrível a sensação de poder que me deu a hora que o carro que nos pegou no Charles de Gaule entrou pela rua que dava no Arco do Triunfo, cruzou a Champs Elisee e desembocou no Sena, com a Torre ao fundo. Eu pensei: eu posso!
Porque a primeira viagem a Paris é sempre um sonho! Depois, apesar das fotos e de todas as lembranças, parece que continua a sensação de sonho. Voltar aqui parece que me abriu os olhos para uma realidade possível. Sim, eu também posso, Obama!!
Tudo diferente, tudo cinza, árvores sem folhas, postes sem flores. Não há cor. Mas é tudo tão lindo quanto. Essa cidade é realmente um must nessa vida!!
Chegamos no apartamento alugado, mais parisiense impossível! Primeiro que tem vista para a Torre, logo ali! Depois, escadaria antiga, com um tapete, portas grandes e imponentes! Móveis antigos e incrivelmente franceses. Também não sei se estamos sugestionados, mas é tudo tão antigo, europeu e napolêonico!!
Todas as sensações são extremas, inclusive o frio!
Paris c'est une fete!! Et froid!!

2 comentários:

Unknown disse...

Incroyble !!! Vc merece amiga!! Aproveite ao máximo!!! Estou com vc em meus pensamentos constantemente.. mais do que ainda já estava...

Claro que vai ser um incrível diferente..... afinal, eu não estou aí!! hahaha

beijos amote!

!lili! disse...

ihul!! lia querida.... aproveite cada momento desse frio como aproveitei o rio 40 graus na cidade que ama........ bjs!!!