terça-feira, 14 de outubro de 2014

Sério mesmo?

Está complicado. Realmente muito sinistro. Gente perdendo a linha, as estribeiras e os amigos. Agressões de vários tipos e o pior, no meu ponto de vista: completamente infundadas.
Falando sério, dá mesmo para defender a Dilma ou o Aécio?

São dois macacos velhos na política, pertencentes a dois partidos macacos velhos, que, infelizmente se revezam no poder. Todos corruptos, todos loucos pelo poder a qualquer custo. Históricos comprovados pela própria história. 
Nós brasileiros devemos ao FHC o plano real. Foi ele sim, dentro do PSDB que nos devolveu dignidade, controlou a inflação e nos (classe média) permitiu comer carne. Quem (que tenha mais de 30 anos) não se lembra dos pais recebendo o salário e indo imediatamente ao supermercado, fazer compras com 2, 3 carrinhos cheios, porque no DIA SEGUINTE já estava tudo custando O DOBRO. E de não ter leite e poder comprar apenas um litro dia sim, dia não, ou passar semanas comendo apenas frango porque não tinha carne? Peixe nem se fala. Artigo de luxo. Eu tinha apenas 10 anos e me lembro desta conversa na mesa do almoço após a aula: - Mãe, frango de novo?? Não aguento mais. Deixando minha sobrecoxa de lado e comendo apenas arroz e feijão. E os olhos da minha mãe marejando ao ver uma criança fazendo um comentário desse tipo sobre comida.
São 20 anos de plano Real. Os oito primeiros (do PSDB) foram cruciais para se estabelecer uma nova economia. Estabelecer mesmo, portanto qualquer (QUALQUER!) governo que viesse depois desse desfrutaria de estabilidade econômica e poderia pensar em alavancar outras áreas. O PT se deu bem, pois pegou um país equilibrado e mais forte. Nunca antes na história desse país, havia condições de levar outros assuntos, que não fosse só a inflação, adiante.
Aí, normal, vieram todos os problemas, anexos a qualquer poder perpetuado. Corrupção e todas as outras questões que fortalecem nosso estômago (quase um abdominal não vomitar com as notícias), mas enfraquecem nossa mente. Então votemos no Lula em 2001. Precisávamos de mudança. Tanto quanto precisamos agora. Esperança, igualdade, liberdade, viva os trabalhadores desse país, chega de domínio das elites! Até a explosão da notícia do mensalão. Eu não sei vocês, mas eu me senti extremamente traída. Lembro que pensei muito na minha mãe – falecida em 2001 –  que era fã ardilosa do Lula e que pelo menos não teve que viver esse desgosto.
“Se você pegar o mais ardente dos revolucionários e der poder absoluto a ele, dentro de um ano ele será pior do que o próprio czar.” (Bakunin 1814-1876).
Pois é, Sr. Bakunin, o senhor disse isso nos idos de 1800. Veja só!
E voltando aos 20 anos do plano Real, noves fora zero, menos oito do FHC, são 12 com o PT no poder. Também já deu, não?  Todas as quadrilhas estão articuladas, prontas e funcionando a mil. Sabemos de algumas, da maioria aposto que não. Só o que está acontecendo com a Petrobras - e pós prisão da cúpula do mensalão - já seria motivo de sobra para que o PT deixe o governo. Por que o Lula foge tão desesperadamente, há sete meses, do depoimento à Polícia Federal? E os amiguinhos da nossa presidenta? São 12 anos estreitando laços com Los Castros, Chavez, Maduros, Kirchners e afins. É preciso desconstruir estas relações, veja como estão estes países! Super bem, né? Só que não.
“Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão”. Eça de Queiróz
Na Suíça, o presidente governa por um (UM!) ano apenas e é proibida a reeleição. Por que será que eles estão ANOS LUZ à nossa frente em questões de desenvolvimento?
Eu vejo assim. Não sou PSDB, embora seja fã do FHC. Não gosto do Aécio. Acho ele um playboyzinho safado, preparado desde o berço de ouro para o papel sendo desempenhado agora. E acho igualmente absurdo as pessoas defendendo com garras e dentes, porque ele não tem moral nenhuma mesmo. E é fato que quem o festeja são os adesivos das SUVs grandes e blindadas. É um candidato dos ricos, sim, mas a economia fraquejando é o pior indício do início do declínio de outras áreas. 
Portanto, deve-se desarticular as quadrilhas prontas, revolver a terra sob os mandantes, bagunçar o coreto dos poderosos.
E ser responsável por NOVA mudança em 2018, de preferência com uma terceira alternativa, excluindo estes dois partidos que estão se revezando na nossa história de desigualdade. O Brasil é um país rico. Temos condições plenas de nos desenvolver e ter uma vida digna, com educação, saúde e segurança. 
Há que se impedir a reeleição. Ponto final.
Quando e quem vai nos tirar o nariz de palhaço? Esse sim, vou defender, lutar e brigar.
Por hora, vou mandar um “acorda!” especial a toda essa guerrilha sendo travada, a quem fica escrevendo desaforos defendendo qualquer um desses dois aí.
Isso me preocupa muito mais do que quem vai ganhar a eleição. 

Nenhum comentário: