quinta-feira, 26 de junho de 2008

Dream on!

Sonhar não custa nada! É grátis! Ficar imaginando como seria, deixar a imaginação te levar para o Hawaii, Papeete, para o espaço até! Ficar horas pensando como gastar a mega acumulada, o que compraria, como aplicaria, se continuaria a trabalhar... É... 20 milhões daria para gastar umas boas horas de sonhos...

Mas bom ‘mesmo’ é sonhar ‘mesmo’, tipo dormir e sonhar. Como diz o desabafo de Hamlet: “Imaginar que um sono poe remate aos sofrimentos do coração (...) é solução para almejar-se. Morrer...dormir...dormir...sonhar...mais nada... É aí é que bate o ponto.” O sonho nunca é previamente conhecido, nem tampouco comandado. Sonhamos o que nossa mente quer sonhemos.
Uma amiga de Curita me contou que sonhou comigo – um sonho muito louco – e que no fim nos abraçamos de despedida e ela sentiu o abraço. Não nos vemos desde início de abril. Saudades! É uma delícia mesmo! A capacidade da nossa mente de tornar tão real aquele feeling. Eu às vezes sonho com a minha mãe e também sinto o abraço dela. E os milhões de beijos que ela gostava de dar, de chegar a doer a bochecha. Sempre que sonho com ela, suas ações são as mesmas de quando ela estava ao meu lado, despedindo-se da filha que iria até a esquina e já voltava.
Por isso é tão bom sonhar! Sonhar que está voando. Que está em Bali, sem nunca ter ido para Bali. Ou numa praia com ondas perfeitas. Jeffrey's Bay!
Uma vez sonhei com meu ídolo – Nicolas Cage. Em inglês e tudo. Batíamos o maior papo, como se ele estivesse ali mesmo, conversando comigo. Quando eu terei a oportunidade de conversar com o Nicolas?? Só em sonho mesmo. Depois entramos num carro grande e azul e fomos embora pelas estradas da Califórnia. E eu nunca estive na Califórnia. E sim, eu sonho colorido. Esta é uma questão engraçada nos sonhos. Já fiz um teste e quando você pergunta a alguém se sonha colorido, a resposta é sempre ‘não sei’.

A nossa mente é capaz de tanta coisa que nem sabemos aproveitar. Dizem que sonhar é bom, estimula a mente. E de quebra o coração. Também dizem que todo mundo sonha, então lembrar os sonhos é que estimula o coração. Mata a saudade de coisas que nunca vivemos e talvez nunca viveremos.

Esse papo até me deu um sono.
Acho que vou ali, dar uma sonhadinha e já volto.
- Sooooooonha!
E então volto ao trabalho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse papo de sonho é muito interessante....
Pq na verdade os sonhos que temos enquanto dormimos, não são apenas sonhos.... é a hora que nossa alma se eleva e muitas vezes vai de encontro com outras inconscientemente....
Que é o vc comentou do abraço, do beijo que sentiu como se tivesse acontecido!!!
De certa forma aconteceu, por isso que é tão bom quando acordamos com aquela sensação de que aconteceu de verdade!!
Realmente aconteceu, só que em outro plano!!!!

Que papo doido!!
Hahahahahaha ...

Sei lá, é a forma que vejo e sinto os sonhos!!!

Beijos milllll !!!!

Síl disse...

Afe... se não bastasse meu sonho, veio o teu post, e p/ arrematar esse comentário da Dedé. É...
SOOOONHHAAAAAA...
Tô indo fazer isso.
Bjssssssssss