sexta-feira, 27 de junho de 2008

SEM NOÇÃO!


Esses dias, me dei conta da maior lição de vida que aprendo TODOS OS DIAS: como existe gente SEM NOÇÃO nesse mundo. É realmente impressionante.

No meu trabalho, oferecemos treinamento e certificação de pessoal. Esta semana, estamos fazendo um curso sobre uma técnica super avançada, cujo equipamento ainda nem é fabricado no Brasil. Ou seja, é para poucos. Na segunda-feira chega aqui o cara que iria fazer o curso – de 25 anos – acompanhado pelo pai. Até aí tudo bem. Fizeram o pagamento, chamei o cara para entrar na sala e me despedi de seu pai. Para minha surpresa, este me respondeu: Não, eu vou ficar aqui acompanhando o fulano (não escrevo nomes em meu blog, para não ter que pagar direitos....). E não é que o cara ficou segunda, terça e quarta-feira, sem fazer absolutamente NADA, sentado que nem um dois de paus na sala de espera, de babá do filho de 25 anos?? Completamente SEM NOÇÃO.

Às vezes fazemos coisas que não são aceitas por todo mundo. Nem devem ser, uma vez que existem padrões, existem regras sociais, que temos que respeitar, queiramos nós ou não. É simples assim. Aí tem sempre alguém que acha que não precisa respeitá-las e simplesmente se abala pelo fato de haver que se chamar a atenção. Totalmente SEM NOÇÃO.

O ex-namorado recente da minha irmã, a qual está no Rio em férias e para esquecê-lo, liga para ela umas 4-7 vezes por dia, desde que ela está aqui. Até que anteontem, ela resolveu ligar de volta: Tipo, qual é cara, por que está me ligando? Para surpresa geral a resposta foi: Porque estou com saudades de você, mas como minha amiguinha. Amiguinha?? 7 vezes num dia?? Absolutamente SEM NOÇÃO.

O meu ex-chefe - campeão hours concours desse post – era tão SEM NOÇÃO, mas tão SEM NOÇÃO, que se casou com uma garota, digamos assim, prima, teimava em dizer que ela era muito sensível, e tem o maior orgulho de apresentá-la para todo mundo, achando a ‘pouca sombra’ linda de morrer. Acorda, SEM NOÇÃO!!

É por essas e outras que a gente precisa sempre de um toque de amiga. Às vezes é difícil fazer/escutar uma crítica. Mas é muito melhor magoar por alguns minutos, do que perder a noção para todo o sempre.

Nenhum comentário: