quarta-feira, 28 de abril de 2010

O mau humor e a rotina


Acorda. Abre a persiana. Abre a janela. Arruma a cama. Higiene. Troca o rolo de papel higiênico. Detesto trocar o rolo de papel higiênico.
Faz café, toma café. Lava a louça.
Pega metrô, sair na Uruguaiana a qualquer hora do dia é massacrante. Se está sol o calor é insuportável, se está chovendo, está alagado e fedido.
No escritório, abre a persiana, liga o ar e o computador. Troca o rolo de papel higiênico. Detesto trocar o rolo de papel higiênico.
O trabalho, os mesmos problemas. Corre atrás de cliente. Cobra ações dos fornecedores. Problema com a Net, com a Amil, com a Claro. Com todos os prestadores de serviços que para serem ruins ainda precisam melhorar. Bancos que aumentam sua tarifa à revelia, sem aumentar a qualidade dos serviços. E já não há paciência para os mesmos problemas, repetidos há anos. Desliga o ar e o computador. Fecha a persiana.
Metrô sentido zona sul. Muito melhor. Muita dó dos que vão para Zona Norte. Detesto sentir muita dó, porque é sinal que tem muita gente sofrendo.
Põe roupa para lavar.
No jornal, só desgraça. Gente morrendo, gente matando, gente torturando crianças, gerente de banco informando ladrões, políticos ladrões informando que estão aí, prontos para eleições.
Estende a roupa. Detesto estender a roupa. Jantar e mais louça.
Higiene.
Ainda bem que ainda tem papel higiênico.

5 comentários:

Unknown disse...

Adorei este texto Lia! Inspirado e apesar de ser mau humor de rotina, eu achei muito engraçado a parte da Higiene... hahahaha Vc consegue resumir toda a ação que resulta na falta de papel higênico em uma palavra!!! hahahaha... Sem falar que vc e persiana... um caso de amor!!! hahhaha... Beijos!

!lili! disse...

... adorei! Puro, verdadeiro.... e engraçado!
Dá um pulinho no blog das Desaforadas, meu último post está relacionado com o seu e com o que mais odeio quando acontece.. a chuva. O título: traz o mau humor.

Não adianta, ele faz parte das nossas vidas.... mas ainda bem que podemos mudar de ideia.

Bjs, ;)

Ilana Reznik disse...

adorei o texto, super bem escrito, as pausas passam exatamente a ideia das ações acontecendo de forma automática, sem leveza alguma.
essa semana sentimos sua falta nas aulas! :)

Anônimo disse...

Meu papel higiênico tá acabando...

Beijos Angelica

Sílvia disse...

Que bom que não sou só eu!! hehehe.
Bjs