quarta-feira, 14 de abril de 2010

Por que, diabos!!, nós amamos futebol??


Eu acho que está no sangue! Pelo menos no nosso, digo, da minha faixa dos 30, nossos pais e - claro - todos os que vêm depois disso. Já escrevi outras vezes sobre isso, seja sobre paixão antiga, discussão de torcedores ou ficção. Porque eu gosto e muito.
Porque sinceramente não há motivos reais e concretos para isso.
O que aconteceu na copa de 1998 com o Ronaldo, cuja "convulsão" é assunto proibido até hoje, o Roberto Carlos puxando a meia e o Brasil entregando de bandeja a copa para a França decepcionou o mundo, imagina nós, brasileiros. No entanto continuamos lá, parando o Brasil em dia de jogo, acordando de madruga para assistir aos jogos do outro lado do mundo, torcendo para o Ronaldinho Gaúcho ser convocado, Kaká melhorar e Messi surtar.
A vergonha que o 'os coxa' passaram com a demolição do Couto Pereira no fim do ano passado, com gente morrendo e o próprio segurança do estádio enfiando porrada na galera deveria ter sido para nunca mais ver futebol. No entanto, eles continuam lá, indo no mesmo estádio que demonstrou segurança mínima, apoiando o time que perdeu de burrice e falta de controle.
Sem contar as falhas dos árbitros, o que não consigo admitir, pois com tamanha tecnologia, por que, raios!, ele não pode ter acesso a uma TV no campo para dirimir dúvidas e julgar com precisão? Porque sempre tem alguém ganhando com isso. No entanto, continuamos lá, firmes e fortes, assistindo tudo, pagando a maior grana para os 'elencos' dos nossos times de coração.
Estou meio indignada com isso porque o Adriano não está se sentindo bem - coitadinho! Deve estar de TPM!! O médico já liberou, o Andrade o escalou, mas ele prefere não jogar, num jogo decisivo para o Mengão continuar na Libertadores. A mesma que entregou de mãos beijadas no ano passado, após ser tri no estadual.
O Elenco do Flamengo custa R$3,1 milhões por mês. Alguém faz idéia do que seja isso?? Eu não. O cara tem o maior salário do Brasil (não sei, talvez menos que Ronaldo), mas é mais do que bem pago, pode ir na Chatuba quando quer, não ir aos treinos quando quer, mas se sente malzinho num jogo que o time precisa dele!! Chá de louro e bolsa de água quente na coliquinha, meu amigo!! Eu tô aqui, ralando, correndo atrás do preju, fazendo pós graduação e sabe quando vou ter o salário dele?? Também não sei e não vou dizer 'nunca', afinal estou me preparando...
Mas enfim, indignada ou não, hoje serei uma de milhões que estarão lá, na frente da TV, torcendo por esta paixão sem explicação, sem bom senso e sem vergonha na cara!

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo texto.

Será que o Adriano ia ajudar?

Belo jogo.

Bjs do seu cunhado favorito.