terça-feira, 23 de outubro de 2007

Irritando a Lia Nova

Talvez falar um pouco sobre as coisas que nos irritam ajude a falar um pouco sobre as coisas que nos irritam (??). É que na verdade só Buda mesmo para conseguir respirar fundo e alcançar o nirvana para não sair do sério! Evolução espiritual já!
Mas enquanto não a atingimos vamos nos irritando. Ultimamente uma das coisas mais irritantes do mundo são os telemarketings ligando para estar falando sobre coisas que não estamos tento vontade de ficar ouvindo. O gerundismo por si só é agravante. Mas uma ligação de uma empresa de cartão de crédito ou de celular às oito da noite na sua casa é de matar! Perdoem-me quem tem esse terrível emprego, mas estudo já e saiam dessa vida. Se ninguém mais no mundo quiser ser telemarketing, será que o emprego é erradicado? Boa pergunta. E ótima solução.

Gente burra. Outra coisa irritante é gente burra. Não as pessoas ignorantes, sem estudo e oportunidades, mas gente burra, anta mesmo. Do tipo para a qual precisa desenhar. O elevador para no andar, a seta pisca loucamente em vermelho para cima. A voz-aeroporto ou o ascensorista grita loucamente: SUBINDO. E a pessoa burra pergunta: DESCE? Dá vontade de responder sim e jogá-la pelo buraco da lixeira.

Propagandas gigantescas de bancos e cartões de crédito, naquele papel maravilhoso, que gastou três árvores inteiras para ser feito. É lindo, mas irritante. Nesses tempos de save the planet ver o absurdo que gastam de papel para uma coisa que não serve para nada. NA-DA. De tão irritante nem para ler, porque eu me irrito e jogo logo no lixo (de recicláveis, porque sim, senhores, eu reciclo o lixo). Falando nisso, tem coisa mais irritante que ver os mesmos favelados (sem sentido pejorativo – o que mora na favela) que têm suas casas alagadas ou deslizadas morro abaixo jogarem lixo no chão? O lixo das ruas vai direto para os bueiros, que entopem na primeira chuvarada e fazem alagar tudo, principalmente as regiões frágeis dessas pessoas mais pobres. Apesar que hoje em dia alaga tudo, e todo mundo continua jogando lixo no chão. As praias então, sem comentários... é de suicidar.

Pessoas que puxam papo no ônibus às 7 e meia da manhã. Ninguém merece. As que sentam na sua frente durante o almoço, tudo bem, vamos partilhar as mesas, mas na frente, tio? Tipo você não quer conversar, quer almoçar em paz e ainda tem que ficar olhando para um desconhecido ou se preocupando em desviar o olhar. Ou encarar o bife de fígado que o cara está comendo. Ui!

Trânsito, taxistas, ônibus que não param no ponto, vans e kombis piratas que vão a 10 por hora gritando: Cascadura, Madureira e Bangu!!! Flanelinhas e os caras que espirram água com sabão a 10 metros de distância do seu carro no sinal... Você nem o viu ainda e o vidro do seu carro já está melecado.

E as portas giratórias de banco e suas vozes fantasmas, que depois de você tirar celular, chaves e canetas da bolsa gritam: Atenção, foi detectado algum objeto metálico! Gentileza retornar para trás da faixa amarela. Aí você tira tudo, inclusive o cinto e tenta passar de novo: Atenção, foi detect....

Com licença, vou ali, voltar urgentemente para a minha yoga ou não duro mais 10 anos nessa vida-louca-vida.

2 comentários:

Anônimo disse...

- Alô? Ah sim, deixa eu te falar... Acho que estamos tendo a mesma opinião sobre o problema com relação à gerúndios, pessoas burras, seres irracionais, natureza desrespeitada e tecnologia maldita os quais estaremos encaminhando para o próximo ser humano atônito louco por um novo Big Bang... um minuto por favor...

tu tu tu tu tu tu

- Desculpe (voz aveludada, o que também irrita) mas todas as nossas atendentes estão ocupadas no momento... aguarde para ser atendido ou esteja ligando novamente mais tarde !!

- É... até pra desejar uma nova catástrofe mundial tá foda...

...................

Anônimo disse...

Nooosa amiga!
que engraçado este teu desabafo... penso em você no nosso caos de elevadores no Metropolitan. Durou até outro dia... vc ia se atirar lá do 19º, pq eu já estava dando show na portaria há meses. Furava a frente de todos os idiotas q estavam plantados há 20 minutos esperando? Levava lavada. Entrava no elevador p/ ir até o 2º andar? levava tbém...
Estamos também com uma nova espécie em expansão... o fura-fila. Veio sabe-se lá de onde, ms na minha frente ouve xingão sim.
Telemarketing sempre compartilhamos o horror... lixo no chão... nem fale!
É. Eles são mal-educados e nós reclamadores S.A. hahaha.