quarta-feira, 10 de outubro de 2007

O celular é uma extensão de sua orelha!


- COMO você deixou o celular em casa?? O celular é uma extensão de sua orelha, você não pode esquecê-lA (a orelha - n.a.) em casa!

Fiquei meio de cara quando escutei isso do meu chefe. Mas depois fiquei pensando como nos deixamos viciar pelos confortos da modernidade.

Na minha primeira faculdade – 1994 – eu era a única da turma (de umas 60 pessoas no primeiro ano) que tinha o tal do apetrecho. Meu chefe na época era, não vidrado em tecnologia, mas sim em trabalho e não deixava seus principais funcionários sem ter como localizá-los. Era um Motorolla PT550, vulgo tijolão, lembram? Com uma bateria que mais parecia um rádio de pilha e durava apenas 8 horas. Sem utilização. Se fosse utilizado talvez umas 3 e meia... na verdade eu só gostava daquilo por ser novidade, pois não havia muito para quem ligar, uma vez que tínhamos que ter horário para falar com as pessoas, afinal elas tinham que estar em algum lugar fixo para atender. E todo mundo vivia assim. Com fichas e filas de orelhão e ninguém desapareceu ou perdeu algum compromisso ou a vida por conta disso.

Mais de uma década depois, a concorrência e consequentemente o preço fizeram com que o celular se tornasse realmente extensão da nossa orelha. Todo mundo tem um. Ou vários. Ligamos para marcar horário e lugar do encontro, ligamos para confirmar se era isso mesmo, ligamos para verificar se a pessoa já chegou no lugar marcado, mesmo já tendo confirmado o horário e lugar. Enfim criamos uma dependência do tal aparelho que faz com nos sintamos ‘nus’ quando o esquecemos em casa.

Na verdade, nesse calor do Rio, eu adoro ficar nua.
Então não ligo.
Também nem poderia já que esqueci o telefone.

3 comentários:

Unknown disse...

Não vivo sem o meu celular(es)... o que é ridículo, já que somente UMA pessoa me liga TODA hora..

E tem hora que dá vontade de desligar o aparelho.. hahahahaha

beijos!

Lo disse...

Oláaa

Chique vc, em 94 com celular... eu nem podia imaginar o que era isto nesse ano!

Anônimo disse...

Eu voto em cirurgia para a implantação de chips intramusculares... Localização imediata via satélite..

Bhlé !! E o que me diz do fucking msn então? Shit !!

Amo papel e caneta !!

=********