quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Tropa de Elite, osso duro de roer, pega um pega geral também vai pegar você!

Bem, com todo esse zum zum zum em torno do melhor filme do ano, claro que eu tinha que falar sobre isso também né? Afinal, esperei como uma boa.... hmmmm.... não-sei-o-quê... anti-pirataria?? Sou contra a pirataria sim, em vários aspectos, mas sou a favor no quesito povo x acesso à cultura. Será que tantas pessoas assistiriam ao filme se não houvesse a pirataria? Infelizmente não é possível que uma pessoa menos favorecida pague R$12, 14 ou 16 reais para ir ao cinema, e R$5,00 POR UM SACO DE PIPOCA!!! Dá quase o preço de uma cesta básica! Então por esse lado, não sou hipócrita para defender com unhas e dentes uma coisa que está além de MUITAS outras que devem ser resolvidas ANTES. Se há educação, saúde, trabalho para o povo, aí sim, condenarei integralmente a pirataria. Enquanto isso, NÃO.
Por outro lado, o que me faz condenar é ver que tantas pessoas que têm acesso, não hesitaram em comprar o DVD pirata, aí sim desprestigiando o cinema brasileiro, todos os trabalhadores envolvidos na produção do filme. Por essa razão, e claro, por amar cinema, fiz questão de esperar para ver na telona.
Pirataria à parte - dá pra ver porque o filme gera tanta polêmica – eu gostei muito. Mas sinceramente, apesar do forte apelo verídico, que todos conhecem, eu encarei como ficção. Como mais um filme. Assim como Cidade de Deus, O Jardineiro Fiel, O Senhor das Armas, Amor sem Fronteiras. Todos falam de temas verídicos, muito além do controle de meros mortais. Gente, a corrupção é TAMANHA, que fala sério, NUNCA VAI ACABAR! Não estou sendo pessimista porque eu não sou mesmo, estou sendo REALISTA! A Corrupção e o abuso de poder existem desde que o mundo é mundo e infelizmente não vai ser o Wagner Moura (lindo!!!) que vai fazer com que todos parem e reflitam e discutam e arranquem os cabelos por ver tanta gente PODEROSA, fazendo o que bem entende para benefício próprio e só! É só olhar pro NOSSO governo, que dispensa maiores comentários.

A coisa tá preta! Que nem a farda dos caras!
O resultado é CAVEIRA! Que nem o emblema dos caras!

E se o lance deles é pegar corrupção, por que não mandam os caras pra Brasília??

O mundo não tem mais jeito, o homem é uma praga. Vai usar todos os recursos do mundo em benefício próprio, o mundo vai pegar fogo (ou inundar), vão sobrar poucos, começar tudo de novo e ferrar com tudo de novo.

Vamos continuar fazendo a nossa parte, porque é melhor viver assim, numa relax, numa tranqüila, numa boa. E talvez com alguma esperança, porque também é melhor viver assim.
Mas não será o Capitão Nascimento, nem o jardineiro, nem o V (de vingança) que irão salvar o mundo.
Muito menos eu e você.
Infelizmente!

Um comentário:

Unknown disse...

Terminei de ler seu texto, pesaAAAAdo...mas tá certo! Eu não encarei como ficção não, teve horas que eu me sentia vendo noticiário noturo, documentário...coisas assim...

beija e respira!