quarta-feira, 7 de março de 2012

Sim, eu sei o que é impedimento

E sim, estou falando de futebol. 

Minha relação com o futebol existe desde sempre, até volta e meia escrevo aqui sobre isso, que me lembro da 'guerra' entre meu pai e meus tios. Uns eram Colorado, outros Coritiba. E naquele tempo era uma guerra ainda mais acirrada por conta dos apelidos dos dois times. 

Eu escolhi o Colorado junto com pai e alguns primos, muito por pressão de família, afinal eu não entendia nada e naquela época era um time com grandes conquistas. Então, costumo dizer que sou Boca Negra de nascença.  

Aí, problemas financeiros depois, juntou-se com o Pinheiros e se tornou o atual Paraná Clube. Então costumo dizer que sou Paranista por consequência. E mesmo assim continuo sofrendo com meu Paranito nas segundas divisões. Sim, o Paraná está na segunda divisão do Estadual. Mas eu continuo torcendo, não me importa que seja contra o Matsubara ou o Nacional de Rolândia. Torcedor sempre acredita. 

E então eu me casei com um Carioca. Quando cheguei no Rio, não tive dúvidas: Flamengo, claro. É uma festa quando ganha, a cidade fica visivelmente mais feliz e animada. É muito mais que um time, é coisa que eu nunca tinha visto igual, uma verdadeira nação. Portanto, costumo dizer que sou Flamenguista por opção clara, com responsabilidade integral sobre minha escolha. E adoro. 

E, finalmente, concluo que realmente gosto de futebol, porque, apesar de hoje ter acontecido o jogo da Copa do Brasil entre Paraná e Luverdense (!!!), me peguei ansiosa para assistir a Fluminense e Boca Juniors!!

Pode isso, Arnaldo?

Nenhum comentário: